O que significa carregar a cruz?

Marcos 8.34-38
Introdução: O Evangelho sem cruz não é evangelho. Você acha difícil ser cristão? 

Mas o que é a cruz?

1- Renúncia: v.34

Levar a cruz é renunciar as vontades da carne para fazer a vontade de Deus. A cruz não é mais pesada que o fardo de pecados que o mundo lança sobre nós.

2- Entrega: v.35

A partir do momento que você entrega sua vida a Jesus, você toma a sua cruz e Cristo vive em você (Gálatas 2.20). A cruz é um lugar de morte. A morte do eu e a ressurreição de Cristo em nós (João 12.24).

3- SACRIFÍCIO: v.35.36

Jesus já fez o maior de todos os sacrifícios por nós, que foi definitivo (Hebreus 9.12). O único sacrifício que Jesus nos pediu é o de levar a sua cruz lutando contra o pecado. Ao abrir mão de um prazer você está se sacrificando.

4- CORAGEM: v.38

A cruz era símbolo de vergonha e condenação. Jesus foi humilhado publicamente por nós. Não podemos ter vergonha de Jesus (Romanos 1.16).

Conclusão

Somente quem passa pela crucificação recebe a ressurreição (2Coríntios 4.17). Não abandone a sua cruz!

Assista:


Descubra mais sobre Esboços de Pregações

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Faça um comentário