O poder de Escolha e Decisão

Gênesis 2.15-19

Introdução: A dádiva do livre-arbítrio foi concedida por Deus ao ser humano para fazer escolhas e decisões.

1- A Escolha é livre: v.19

A escolha dos nomes de todos animais e plantas, foi dada ao homem para fazer livremente. Deus abençoou e aceitou as escolhas de nomes que o homem chamou em sua criação.

Fazemos muitas escolhas em nossas vidas e se estivermos debaixo da bênção de Deus, buscando sua vontade, então seremos abençoados. Deus nos dá a liberdade para escolher o que vamos fazer, mas precisamos temer a Deus para ter sabedoria (Provérbios 9.10).

2- A Decisão tem consequências: v.16

Quando Deus mostrou que no jardim havia uma árvore que não poderiam comer, o homem teve o direito de decidir obedecer ou não. Infelizmente o homem decidiu errado e desobedeceu a Deus (Gênesis 3.1-8).

A decisão é diferente da escolha porque ela tem consequências. A obediência é o limite de nossas decisões. Quando decidimos obedecer a Deus somos abençoados em tudo o que fazemos (Salmo 1.5,6).

Conclusão

Tome cuidado com suas escolhas e decisões, sabendo que Deus quer cumprir sua vontade, abençoando tudo em sua vida (Romanos 12.2). 


Descubra mais sobre Esboços de Pregações

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Faça um comentário